terça-feira, 21 de junho de 2011

Continente patrocina, e RTP promove, as “7 Maravilhas da Gastronomia®”

Lisboa, 21 de Junho de 2011 – O Continente, marca de distribuição do Grupo SONAE, é um dos patrocinadores oficiais das “7 Maravilhas da Gastronomia®”, uma iniciativa que pretende promover a boa mesa portuguesa como um dos fatores determinantes na identidade nacional do nosso país.
O patrocínio enquadra-se no plano de comunicação da marca para 2011, com activação já no mês de Junho. A marca vai estar associada a todas as acções a desenvolver ao longo do projeto, com a criação de algumas iniciativas próprias no âmbito deste patrocínio a divulgar oportunamente.
“O envolvimento com a gastronomia regional e nacional, através de acções e feiras ao longo do ano, bem como a qualidade dos produtos de origem portuguesa e a confiança dos seus consumidores, que fazem do Continente um parceiro Premium na eleição das “7 Maravilhas da Gastronomia®”, afirma Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas®.
A votação pública para eleger as “7 Maravilhas da Gastronomia®” começou a 7 de Maio e prolonga-se até 7 de Setembro. É possível votar através de SMS, chamada telefónica, internet (www.7maravilhas.pt) e facebook (www.facebook.com/7MGastronomia).
As “7 Maravilhas da Gastronomia®” serão reveladas a 10 de Setembro, em Santarém, numa cerimónia única a transmitir em direto pela RTP. A representatividade geográfica do país é assegurada através da presença no mínimo de um finalista de cada uma das 10 regiões do país e todo o processo de seleção e votação é auditado pela PwC.
---------------------------------------------
Com o objectivo de dar a conhecer as 21 finalistas a concurso na eleição das “7 Maravilhas da Gastronomia®” e apelar ao voto da população, a organização junta-se à equipa do programa “Verão Total” da RTP num roadshow por todo o país.
A digressão pelos locais e/ou regiões representadas pelos pratos a eleger, que tem lugar entre 27 de Junho e 2 de Setembro, tem uma agenda que coincide com a realização do Verão Total, programa de Verão da RTP, com duração de cinco horas. Com esta iniciativa, a organização convida a população local e os turistas nacionais e internacionais a descobrir a que sabe Portugal nos dias em que o roadshow tem lugar e a assistir ao programa in loco.
Tânia Ribas de Oliveira, João Baião, Sónia Araújo, Jorge Gabriel e Serenella Andrade, Diamantina, Carlos Alberto Moniz, Cristina Alves, Hélder Reis e Francisco Mendes serão os pivots de serviço neste Verão Total, que realça o património de cada terra.
“Esta é uma iniciativa que em tudo se destina à população portuguesa e a quem nos visita. Desde a votação pública, que implica um envolvimento directo dos amantes de cada maravilha, até à própria preservação da gastronomia tradicional, o objectivo é que todos descubram a que sabe Portugal e que aproveitem da melhor forma este Verão”, explica Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas®.
Paralelamente ao programa “Verão Total”, os patrocinadores das “7 Maravilhas da Gastronomia®” vão desenvolver acções de activação de marca no local. Azeite Gallo, Continente e Repsol vão marcar presença ao longo do roadshow com acções distintas e a divulgar oportunamente.
Cada um dos 21 finalistas vai receber um troféu criado pela SPAL, a entregar num momento simbólico durante o programa “Verão Total”.
No apoio à organização, conta-se a participação das Pousadas de Portugal, que como Hotel Oficial desta iniciativa e com a maior rede de restaurantes do país, garante o alojamento ao longo de todo o percurso. Também a Europcar, rent-a-car oficial, possibilita as deslocações no roadshow.
Tanto os apresentadores da RTP como a própria organização vão ter jalecas oficiais “7 Maravilhas da Gastronomia®”, produzidas pela Bragard.

Sem comentários: