domingo, 13 de novembro de 2011

Poiares = Atividades da Banda Filarmónica Fraternidade Poiarense

No dia 15 de Outubro a Filarmónica Fraternidade Poiarense atuou no Centro Cultural de Celorico da Beira. As câmaras municipais de Celorico da Beira e de Vila Nova de Poiares foram quem ofereceu, respetivamente, o jantar e o transporte, para que esse projecto tivesse pernas para andar.
O concerto inseriu-se no ambito do projecto da Direcção Regional da Cultura do Centro e das Filarmónicas que aderiram ao evento. Também no âmbito das iniciativas que a direcção da Banda tem no seu plano de actividades, decorreu no passado dia 11 de Novembro, dia de São Martinho, o tradicional magusto da Filarmónica. Após o ensaio geral, foi a vez de se partir para o ‘ensaio’ de devoração das castanhitas que tinham acabado de sair do forno. Foi uma luta bem renhida e, se não fosse a água-pé e a jeropiga a apagar alguns fogos no estômago, a luta teria sido ainda maior!
A Filarmónica Fraternidade Poiarense tem outras atuações agendadas: no dia 8 de Dezembro nas festividades em honra de N.ª Sr.ª da Conceição na Praia de Mira; no dia 11 reune-se a família musical Poiarense para mais um dia festivo com arruada, missa, visitas aos sócio e amigos, almoço e concerto alusivo à quadra que se aproxima, com o apoio da Fundação INATEL, da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia do concelho.
Neste dia a direção terá oportunidade de agradecer a todos os seus beneméritos e amigos que, com as suas dádivas, vão ajudando a Filarmónica Fraternidade Poiarense a não encerrar as portas. Isto além de se demonstrar, no concerto a efetuar, a capacidade artística que a Banda atravessa, devendo-se esse feito exclusivamente ao amor pela música que os seus executantes nutrem por ela, assim contribuindo para que os sons da Filarmónica Poiarense continuem a ecoar pelo País.
(Francisco M. Relva Pereira - Maestro da Banda de Poiares)

Sem comentários: