sábado, 17 de novembro de 2012

S. Braz de Alportel prepara 2º Salão Ibérico de Pintura 2013

No seguimento do “1º Salão Ibérico de Pintura Galeria Aberta 2012” e no âmbito do projeto “Arte para Todos” a Galeria Aberta organiza o ”2º Salão Ibérico de Pintura Galeria Aberta 2013", de 06 a 31 de julho de 2013. 
Novos movimentos artísticos misturam-se para que a arte seja abrangente a novos públicos. Nesta nova dinâmica e numa época de profundas alterações sociais estes artistas mostram as suas obras que refletem a mudança no momento atual que a Europa e o resto do mundo está a viver. A Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, através da sua Galeria Municipal, continua a apoiar a divulgação artística de forma a proporcionar emoções cromáticas aos São-Brasenses.
A organização destas mostras e particularmente este 2º Salão Ibérico de Pintura Galeria Aberta 2013, é exemplo de que a arte está viva e capaz de mover artistas que se afirmam com o seu rigor artístico independentemente de tendências e alterações socioeconómicas. A obra de arte vence pela sua qualidade técnica, pela busca incansável do desenho, da cor e das suas dimensões, sejam elas de pequeno formato até ao mais arrojado. 
A Galeria Aberta, continuará a viajar pelo mundo da Arte, organizando intercâmbios, levando pintores fora e para dentro das fronteiras do imaginário, com a curadoria de António Dulcídio!

Sem comentários: