terça-feira, 31 de julho de 2012

Troféus 7 Maravilhas – Praias de Portugal®

As 7 Maravilhas® contam, pelo quarto ano consecutivo, com o apoio e parceria da SPAL. A reconhecida marca portuguesa de porcelanas volta a desenvolver os troféus para os 21 finalistas a concurso na eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal®.

A peça selecionada para troféu de finalista chama-se COIL e o design é da autoria da SPAL Studio, gabinete de design da SPAL.

As linhas da peça seguem a harmonia e a jovialidade da imagem do projeto. Esta peça foi escolhida pela design original e marcante e pelo facto de dar expressão ao grafismo desenvolvido para a eleição em curso, integrando-se na perfeição forma e decoração.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

7 Maravilhas bloqueia fraude = Hacker tentou corromper votação

As 7 Maravilhas® acabam de detetar e bloquear uma tentativa de fraude no sistema de votação online para eleger as 7 Maravilhas – Praias de Portugal®. Um hacker colocou recentemente e de forma sistemática milhares de votos em 7 das 21 praias a concurso. A organização, em conjunto com os auditores da PricewaterhouseCoopers & Associados - S.R.O.C. Lda (PwC), detetaram a fraude e intensificaram a segurança do sistema de votação.
“A PwC de forma periódica procede à análise dos dados, recorrendo a técnicas de auditoria, de modo a despistar e a detetar quaisquer tentativas de manipulação de informação, zelando pela fiabilidade da informação existente”, explica Jorge Costa, Partner da PwC.
Houve uma tentativa de votação massiva por parte de um único IP dinâmico que pertence à ZON TV CABO, que votou sistematicamente nas praias de Odeceixe, Guincho, Lagoa do Fogo, Porto Santo, Albufeira do Ermal, Tróia-Mar e Praia Fluvial de Loriga.
As tentativas de fraude em sistemas de votação com expressividade mediática semelhante às eleições das 7 Maravilhas® é recorrente. Esta situação foi detetada imediatamente pela organização, devido à constante monitorização do sistema, que em conjunto com os auditores anulou todos os votos colocados de forma abusiva e não qualitativa.
São incentivadas e apoiadas pela organização todas as acções de divulgação, promoção, dinamização, apelo e concretização do voto através do site oficial, no facebook e por chamada telefónica. A votação decorre até 7 de Setembro de 2012 e as 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos em cada uma das 7 categorias, ou seja, será eleita uma Maravilha por categoria.
A Declaração Oficial das 7 Maravilhas – Praias de Portugal® tem lugar a 8 de Setembro de 2012, num espetáculo único a ser transmitido em direto pela RTP, a partir da Costa Alentejana, a Região Anfitriã.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pedrogão Grande = 1º Salão de Arte do Pinhal Interior Norte


Foi inaugurada no Centro de Interpretação Turística de Pedrogão Grande o 1º Salão de Arte do Pinhal Interior Norte.

A AAAGP serviu de posto de receção das obras a concurso.


Na inauguração marcaram presença alguns sócios artistas que ali estão a expor.

Apesar de ser domingo estiveram presentes o presidente da câmara de Pedrogão Grande assim como alguns vereadores e muito público.

domingo, 8 de julho de 2012

Mira: Pintura ao vivo e ao ar livre

Inserido no aniversário da Biblioteca Municipal de Mira, realizou-se no passado sábado dia 7 de julho, em Portomar-Mira, no largo da Columbofilia, uma sessão de pintura ao vivo, e ao ar livre, por artistas associados da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa.
As obras foram classificadas e premiadas. 1º: Victor Costa; 2º: Ana Garcia; 3º: Mimi Veríssimo. Estes prémios foram entregues durante a cerimónia de inauguração da exposição de Jorge Oliveira, sócio radicado em Paris, e que estará patente ao público durante julho na Biblioteca de Mira.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ambição Olímpica a 8 de julho no Pavilhão Atlântico

O espetáculo Ambição Olímpica trata da despedida e homenagem aos atletas qualificados que compõem as Missões Olímpicas para os Jogos de Londres 2012.

Participação especial dos Xutos & Pontapés.

(Clicar no programa para melhor o visualizar)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Lurdes Breda apresenta livro em Aveiro

A escritora Lurdes Breda vai apresentar o livro "Lua em Flor" no Bar do Hotel Moliceiro, em Aveiro. No dia 7 de julho, às 21h00, e com a participação dos músicos Zetó Rodrigues e Marcos Araújo e ainda do Grupo Poético de Aveiro, a obra será apresentada por Rita Capucho. “Lua em Flor” exprime sensualidade, feminilidade, beleza e mistério em todo o seu esplendor.
Com a chancela das Edições Vieira da Silva, tem capa da autoria da pintora brasileira Ana Luisa Kaminski, as ilustrações do interior são do ilustrador André Caetano e conta com prefácio do escritor Rui Zink.

Lisboa: Hospital Pulido Valente expõe a favor da luta contra o cancro da mama

Foi inaugurada a exposição “2ª Expo Amigas do Peito - Exposição de pintura” a favor das Amigas do Peito na galeria do Hospital Pulido Valente. Trata-se de uma exposição organizada "pro bono" pela Galeria Aberta, com as obras doadas à "Associação Amigas do Peito" e outras oriundas de coleções particulares (sem inscrições).
Comprar uma obra ajuda ajuda assim a nobre causa da luta contra o cancro da mama. De 02 a 26 de julho.