quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Guimarães = Fotográfica AZUL em noite ‘Pecha Kucha’ na Capital Europeia da Cultura

(Clicar no programa para melhor o visualizar)
Alexandre Sampaio apresenta a coleção fotográfica AZUL na 4ª noite Pecha Kucha do ano, a 3 de Novembro, em Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012. 
.
Este trabalho foi elaborado na região do Douro, Património da Humanidade, e já teve algumas imagens apresentadas no projeto “Entre Margens” (projecto de intervenção artística nos centros históricos de cidades da Região do Douro) na categoria de fotógrafos emergentes.

Pedrógão Grande – Magenta participou em Pintura ao Vivo

Artistas da Magenta com a vereadora Sofia Neves
A convite do Pelouro da Cultura da Camara Municipal de Pedrógão Grande, a Magenta - Associação dos Artistas pela Arte - participou no II Encontro de Pintura ao Vivo que decorreu no Jardim da Devesa da vila no passado sábado dia 20 de outubro. Os artistas, sempre acompanhados pela vereadora da Cultura drª Sofia Neves, deram largas à sua criatividade da qual resultaram excelentes pinturas que se encontram em exposição no CIT - Centro de Interpretação Turística, edifício que pertenceu à Princesa Peralta e foi recentemente restaurado.
Finda a exposição os quadros serão distribuídos por várias instituições do concelho. A Camara Municipal proporcionou aos artistas um almoço com vista sobre a barragem do Cabril bem como um passeio pelo centro histórico da vila e, no final do dia, todos foram agraciados com pequenas lembranças.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Porto –Galeria Geraldes da Silva inaugura mais uma Mostra Coletiva de Fotografia Documental

De sábado dia 20 (inauguração) até 31 de outubro, estará patente uma Mostra Coletiva de Fotografia Documental na conceituada Galeria Geraldes, na rua de St. Ildefonso, 225/229, no Porto, com trabalhos de Catarina Martins (coleção “Album”), Elisabete Morais (“Trinta e Seis”), Sério Rolando (“Planalto Barrosão”) e Maria Ferreira (“EN12”).                                                       
Estes projetos que vão ser apresentados foram desenvolvidos no âmbito do mestrado em comunicação audiovisual ministrado na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo.