quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Porto: Galeria Geraldes da Silva expõe “Trabalho Final” de 14 alunos

 “Trabalho Final 2013” reúne uma mostra do trabalho final de 14 alunos finalistas do Curso Profissional de Fotografia do Instituto Português de Fotografia. 
Cada autor exibe nesta exposição uma seleção de imagens de um projeto fotográfico desenvolvido no último semestre da sua formação. Um olhar pessoal sobre um tema de escolha livre, dentro de diversas áreas da fotografia, como o retrato, a paisagem, a arquitetura ou o documentário. A reunião destes trabalhos numa exposição coletiva evidencia uma diversidade de abordagens técnicas e estéticas que confronta a sensibilidade, experiência e visão de cada autor, a partir de um mesmo universo de formação no IPF. 
"Trabalho Final 2013" é inaugurado a 28 de setembro às 17h00 e estará patente até 31 de outubro, de segunda a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00 na Galeria Geraldes da Silva, no Porto.

Montemor-o-Velho: 3º Encontro com Escritores da Lusofonia nos dias 5 e 6 de outubro


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Porto: Galeria Geraldes da Silva expõe obras de Jayr Peny

“Definitivamente Peny! Trinta anos de Arte!”, até 26 de setembro. 
Jayr Peny, artista brasileiro residente em Portugal desde meados do século passado, reúne nessa exposição acrílicos, desenhos e aguarelas recentes e algumas obras também representativas dos seus trinta anos de carreira agora comemorados. A Obra de Jayr Peny é reconhecida, tendo recebido várias distinções ao logo desse tempo. A sua pintura é muito particular e, com a sua técnica bastante apurada, chama a atenção e não passa desapercebida. 
 Jayr Peny “O mais português dos artistas plásticos brasileiros” é considerado atualmente um dos artistas mais promissores e criativos da sua geração.

domingo, 1 de setembro de 2013

Startup Pirates nasceu no Porto mas terá primeira edição em Coimbra

O Startup Pirates é um programa de aceleração de empreendedores em potência com a duração de uma semana onde, através da combinação de conceitos teóricos, aplicação prática, apoio de mentores e desenvolvimento de ideias, se apoiam pessoas na estruturação e desenvolvimento das suas ideias de negócio para que ganhem maturidade e possam crescer. Para além deste processo as equipas têm ainda a possibilidade de ganhar prémios.
O projeto tem crescido em Portugal e no estrangeiro e tem-se distinguido pelos resultados alcançados até à data: 13 eventos ocorridos em 4 países europeus, 25 projetos nascidos, 20 postos de trabalho criados. 
Em Coimbra o evento será totalmente em português e serão selecionados no máximo 35 participantes. Decorrerá de 5 a 12 de outubro e as candidaturas terminam a 24 de setembro, sendo bem vindas pessoas criativas, cheias de ideias, paixão e com espírito de trabalho. Tenham ou não uma ideia, tenham ou não uma equipa, o Startup Pirates foi feito a pensar em quem quer aprender e conhecer uma rede de empreendedores que já passou pela experiência de criar um ou mais negócios.