domingo, 7 de setembro de 2014

Cascais recebe o “festival único” LUMINA – Festival da Luz

De 12 a 14 de setembro Cascais recebe a terceira edição do LUMINA - Festival de Luz, festival único, que coloca Portugal na rota do que mais avançado se faz no mundo dos espetáculos multimédia, instalações de luz, interatividade e projeções vídeo ‘mapping’. 
Num percurso de 3 quilómetros pela vila vai ser possível admirar 26 obras e intervenções artísticas de 40 artistas provenientes de 11 países: Canadá, Holanda, França, Finlândia, Eslovénia, Uk, Alemanha, Polónia, Áustria, Macau e Portugal. 
Durante três noites, artistas nacionais e internacionais transformam o espaço urbano e natural de Cascais numa verdadeira tela a céu aberto, apresentando grandiosos espetáculos de luz e cor, vídeo mapping, projeções multimédia gigantes, esculturas luminosas e instalações que irão interagir com o público numa experiência única. 
Fachadas de edifícios, praças, a baía, a praia, os jardins… tudo servirá para propor uma visita alternativa à vila, num compasso de luz, sombra e cor, convidando os visitantes a serem protagonistas activos numa viagem que os colocará numa rara relação de envolvimento com o espaço público. 
O LUMINA - Festival da Luz é uma das mais inovadoras experiências culturais, com entrada livre e para todas as idades, eleito como Melhor Evento Cultural na Gala dos Eventos 2014, e incluído no Top 10 dos Festivais da Luz da Europa, pelo The Guardian.

Sem comentários: