quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tailândia acolhe e patrocina a 3ª edição do passatempo de surf Jervis & Vagabonds

A Autoridade de Turismo da Tailândia é a grande patrocinadora da 3ª edição do passatempo online Jervis and Vagabonds que este ano tem a assinatura the Amazing surf Journey. 
Depois do sucesso registado nas edições anteriores a competição está de volta mas com a ilha de Phuket no horizonte, já que os finalistas viajarão para a Tailândia, entre 03 e 10 de Agosto, para disputarem o round final. 
Os 14 surfistas profissionais convidados por Filipe Jervis para a competição deste ano são Luis Perloiro, João Moreira, João Guedes, João Kopke, Pedro Boonman, Alexandre Botelho, Jácome Correia, Guilherme Fonseca, Tomás Valente, Pedro Coelho, Eduardo Fernandes, Miguel Blanco, Tomás Fernandes e José Ferreira. 
A primeira fase da competição decorre entre 26 de abril e 15 de maio repartindo-se por cinco rounds: Tubo, aéreo, combinação de 2 manobras, aéreo e melhor onda completa (Best Wave). 
Durante este período os surfistas convidados colocam no site (http://jervisandvagabonds.com) os vídeos das suas melhores manobras para serem votados por um júri composto por quatro elementos - Pedro Barbosa (juiz da liga Moche), Rodrigo Sousa (treinador de surf), Nuno Bandeira (diretor da revista Onfire), Filipe Jervis (organizador do evento) e pelo voto do público. 
Os votos de cada um destes elementos (incluindo do público) têm o mesmo peso nas várias eliminatórias e na final. 
Os três surfistas que forem selecionados para a final terão a oportunidade de viajar até Phuket e disputar o título da 3ª edição, que este ano conta com um bónus adicional já que o primeiro classificado receberá um prémio em dinheiro. 
Haverão ainda outros prémios para os restantes cinco classificados: uma estadia no Lapoint Surfcamp em Marrocos (Prémio Lapoint), uma prancha de surf (Xhapeland), relógios Swatch e queijos Eru. 
O público que interagir com o site da competição terá também a oportunidade de participar em passatempos apoiados pelos patrocinadores. 
Para Rosário Louro, representante da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal “esta parceria com a competição Jervis and Vagabonds é uma excelente oportunidade de lançar em Portugal um novo produto turístico da Tailândia relacionado com a prática de surf, de uma forma criativa e com grande interação com o público alvo.” 
Também Filipe Jervis, organizador do evento e surfista profissional, considera que “a final na Tailândia é diferenciadora comparativamente às edições anteriores já que o destino é desconhecido da maioria dos surfistas portugueses. A possibilidade de associarmos a prática de surf a um destino culturalmente tão rico e acolhedor é um desafio que não podíamos deixar escapar”. 
Para além do Turismo da Tailândia a 3ª edição dos Jervis & Vagabonds conta com o patrocínio da Ericeira Surf and Skate, Xhapeland, Lapoint Surfcamps, ERU/Queru e Swatch, tendo como media partner a revista/site Onfire. 
(Para votar: www.jervisandvagabonds.com = Para acompanhar tudo no Facebook: www.facebook.com/TurismoTailandes).

Sem comentários: