sexta-feira, 5 de junho de 2015

Freguesia de Carriço, Pombal: II Encontro de Aeromodelismo

Após o êxito do primeiro encontro realizado em setembro do ano passado, o Clube de Aeromodelismo da Freguesia do Carriço, concelho de Pombal, avança agora para a 2ª edição, que decorrerá no próximo dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. 
Entre as 10h00 e as 17h00, na Pista do Parque da Freguesia do Carriço, são esperados cerca de 30 aeromodelistas federados que irão mostrar várias e ousadas habilidades com modelos dos mais variados tamanhos. 
O Clube de Aeromodelismo da Freguesia do Carriço foi fundado em dezembro de 2003. Está filiado na Federação Portuguesa de Aeromodelismo (FPAM) e tem como objetivo promover a prática e divulgação do aeromodelismo a todos os entusiastas deste passatempo. E a pista do Parque Social do Carriço está homologada FPAM e foi inaugurada em maio de 2014. Tem 270 m de comprimento e 12 m de largura e pode ser utilizada por todos os praticantes da modalidade. 
O aeromodelismo é o conjunto de atividades que envolvem a construção e o voo de modelos. Neste segundo encontro poder-se-ão ver alguns modelos feitos à escala, desde com poucos centímetros a outros com mais de 2 metros, e que podem ser elétricos, a gasolina ou a metanol.

Sem comentários: