sábado, 4 de julho de 2015

Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca promovem o I Encontro Território e Cultura

O I Encontro Território e Cultura trata-se de um evento que irá focar as valências estratégicas inerentes ao desenvolvimento local, interagindo com a identidade cultural desta sociedade do Baixo Mondego. 
Serão abordados temas estruturantes tais como a arqueologia e património, no sentido de perceber as géneses de povoamento; a capacidade agrícola aliada aos novos segmentos tecnológicos, como é exemplo a hidroponia; o acompanhamento social e paroquial das populações locais; exposições de teor artesanal, bicicletas antigas e arqueologia; degustação de gastronomia secular, e momentos musicais conduzidos pelas filarmónicas e ranchos locais. 
Pretende-se com este encontro estabelecer uma relação cada vez mais coesa e eficaz entre a sociedade local e o seu território. 
11 de julho, 21h00 no Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Verride; Organização de Marco Penajoia, arqueólogo UAVV e investigador CHSC- UC; Apoios: Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Verride; Município de Montemor-o-Velho; Município da Figueira da Foz. Museu Municipal Dr. Santos Rocha; FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira; AFUV – Associação Filarmónica União Verridense; Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira; Rancho Folclórico Malmequeres de Reveles; Bolo Secular de Verride.

Sem comentários: