terça-feira, 7 de julho de 2015

João Morgado venceu o Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal

O Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal destina-se a galardoar o autor de uma novela em língua portuguesa ainda não editada. 
Através deste prémio, a Associação Internacional de Lions Clubes – Distrito Múltiplo 115, patrocinada pela Fundação Lions de Portugal, pretende “contribuir e estimular a produção e divulgação desta produção literária inédita junto da população em geral”. 
A entrega do prémio na Mealhada
O júri do prémio 2014/2015 reuniu, no passado dia 30 de Junho, e decidiu, por unanimidade, atribuir o prémio a João Morgado, que concorreu com a obra “O Danado”. 
O júri foi composto pelo presidente do Conselho de Curadores da Fundação Lions de Portugal, Carlos Vieira, que presidiu, pelo Professor Doutor Joaquim dos Santos Correia, pelas Lions Manuela Brito Rocha e Isabel Moreira e pelo Assessor Concurso PCC Gaspar Albino. 
A cerimónia pública de entrega do prémio terá lugar na Quinta dos Três Pinheiros, na Mealhada, no próximo dia 18 de julho, no decorrer da primeira reunião dos Lions de Portugal neste novo ano Lionístico que arrancou a 01 de julho.

Sem comentários: