terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Percorrendo a história…da Filarmónica Fraternidade Poiarense

Decorreu no passado domingo dia 20 de dezembro na Filarmónica Fraternidade Poiarense a apresentação do livro “Percorrendo a História…”, que relata os 140 anos da sua existência em 140 páginas. 
Neste livro, de autoria do maestro Relva Pereira e que nos deu conta deste evento, abordam-se várias temáticas relativas à regular atividade da instituição, como a sua 1ª atuação em 1875 no lugar da Rebordosa, as diversas designações que teve até à atual que data de 1902, os diversos dirigentes, os estandartes e a sua simbologia, a entrada dos 1ºs elementos femininos em 1973, os perfis de dedicados músicos e beneméritos, bem como outros variados assuntos. 
Segundo os presentes o Maestro Relva Pereira, ao descrever o seu livro, conseguiu dar uma autêntica “aula” histórico/musical sobre o aparecimento destas instituições musicais no País, a sua difusão e evolução atual. 
Antes de finalizar esta cerimónia e da sessão de autógrafos própria destes atos, a presidente da Assembleia Municipal drª Ana Lara Henriques entregou ao maestro o diploma de Sócio Benemérito da Banda de Poiares, um reconhecimento pelo trabalho que desenvolveu naquela Instituição durante 18 anos.

Sem comentários: