sexta-feira, 18 de março de 2016

Louriçal: Concerto de Quaresma

A Santa Casa da Misericórdia do Louriçal e o trio de cordas Sweet Strings promovem um concerto de Quaresma, na Capela da Misericórdia do Louriçal, na 6ª feira de 25 de março às 20h30. 
O trio de cordas Sweet Strings, composto pelos violinistas Daniel Miguéis e Dulce Félix e pela violoncelista Filomena Rodrigues, realizará a sua primeira apresentação a solo nesta Capela da Misericórdia da Vila do Louriçal, concelho de Pombal, recentemente reabilitada. Um concerto adequado à vivência da Quaresma com um repertório baseado principalmente na música sacra ou de cariz religioso. 
O projeto Sweet Strings nasceu em finais de 2015 com o propósito de responder a uma procura mais intensa por ‘ensembles’ instrumentais de cordas na zona do Médio Tejo e também a Norte dessa região. Apesar de recente, todos os seus membros são docentes e contam já com uma vasta experiência no meio musical, tendo atuado em vários palcos, não só no país como no estrangeiro, acompanhado reconhecidos músicos de diferentes géneros musicais e participado em vários projetos musicais. 
Para além da dinâmica cultural que a vila do Louriçal possui, nomeadamente na vertente musical, a escolha do local prende-se igualmente com o facto de um dos membros do grupo ser professor natural da Figueira da Foz, e lecionar no Conservatório de Música David de Sousa na Figueira da Foz e em Pombal.

Sem comentários: