sexta-feira, 10 de junho de 2016

Miranda do Corvo: Campeonato Equestre homenageia Pedro Faria, cavaleiro e treinador do Centro Hípico

A etapa mirandense do XX Campeonato Equestre Regional de Saltos com Obstáculos vai prestar uma homenagem à figura do malogrado Pedro Faria, que era não só Diretor do Parque Biológico da Serra da Lousã, como o habitual desenhador de pista nesta prova. 
A prova decorrerá no próximo domingo, dia 12 de junho, pelas 14h30, no Centro Hípico de Miranda do Corvo, equipamento integrado no Parque Biológico da Serra da Lousã. 
No âmbito dessa homenagem a Pedro Faria, será respeitado um minuto de silêncio em sua memória. Tendo-se ponderado o cancelamento do evento, acabou por respeitar-se o que era a vontade de Pedro Faria, que a prova se realizasse e que o Centro Hípico continuasse. 
Pedro Miguel Sequeira Faria foi um cavaleiro e treinador deste Centro Hípico que representou Portugal nos Jogos Paralímpicos de Atenas, na primeira vez em que o país esteve presente na categoria de equitação adaptada. 
É neste espaço único que, no dia 12 de junho, terá lugar a 1ª Prova do XX Campeonato Equestre de Saltos de Obstáculos, organizado e realizado em parceria com outros Centros Hípicos da região (Espinhal, Figueiró dos Vinhos, Guia e Montemor-o-Velho).

Sem comentários: