sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

DECO acusa: Ryanair continua a ignorar direitos de consumidores portugueses

Após mais de 10 anos a operar em Portugal, a Ryanair continua sem serviço de apoio ao cliente no nosso país, mantendo a exigência de apresentação de reclamação em língua inglesa. Aliás, as suas respostas aos conflitos denunciados pela DECO são sempre redigidas em inglês. A situação é mais gravosa se se considerar que a Ryanair já executa voos domésticos. 
O aumento do número de reclamações sem resposta da companhia aérea levou a DECO a analisar o sítio na internet da Ryanair. A análise das Condições Gerais de Transporte de Passageiros e Bagagem provou a existência de conjunto significativo de cláusulas abusivas. Destacamos, além da ausência de apoio ao cliente a falta de informação e transparência. 
 A DECO já denunciou esta falta de transparência à autoridade competente e continuará atenta a este caso, exigindo que se adote todas as medidas que protejam eficazmente os consumidores. 
Na presente época festiva oferecer ou planear uma viagem é comum. Esteja atento às promoções, conheça os seus direitos (consulte o anexo - guia dos direitos do consumidor passageiro) e exija o seu cumprimento.
SAIBA AQUI quais os direitos dos passageiros aéreos e o que exigir!

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