sábado, 8 de abril de 2017

A DECO ajuda a preencher o IRS

Os consumidores já podem preencher a declaração de IRS com a ajuda da DECO! Para isso basta aceder a (www.irssemcusto.pt). 
Até quando posso entregar a minha declaração de IRS? 
Desde o dia 1 de abril que os contribuintes portugueses podem entregar a sua declaração de IRS. O prazo para entrega da declaração de rendimentos e despesas correspondentes ao ano de 2016 termina a 31 de maio de 2017. Contudo, todos os anos surgem dúvidas no preenchimento e submissão da mesma, pelo que a DECO disponibiliza um simulador na sua página para ajudar os consumidores nessa tarefa, sejam ou não associados. 
A quem posso recorrer se tiver dúvidas no preenchimento? 
O simulador da DECO foi melhorado e atualizado para que se possa escolher a opção mais vantajosa sempre que se tiver que decidir entre dois regimes de tributação. O simulador permite, ainda, saber quanto é que terá a pagar ou a receber, pelo que poderá utilizar esses valores para inserir nos impressos oficiais ou no Portal das Finanças.
 Para além de terem sido simplificadas as etapas de preenchimento no novo simulador da DECO, foram ainda introduzidas algumas novidades como a existência de dicas para poupar no IRS. 
Está ainda disponível uma linha telefónica de apoio, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00: 808200148 (para números fixos) e 218418743 (para telemóveis).

Sem comentários: