quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Lisboa – Bengaleiro gigante com agasalhos pendurados para aquecer quem mais precisa

Na próxima 6ª feira dia 22 de dezembro, entre as 17h00 e as 00h00, a Avenida da Liberdade em Lisboa volta a tornar-se um bengaleiro gigante com agasalhos pendurados para aquecer quem mais precisa, 
A corda mais quente ‘Lisboa!’ do movimento ‘Heat the Street’ volta a estender-se e alonga-se pela avenida acima - 300 metros de corda desde o Hard Rock Café (antigo Cinema Condes) até à Rua das Pretas - e todos são livres para pendurar um agasalho que já não utilizem, para ser livremente recolhido por quem dele mais precisa. 
A roupa deverá ser devidamente marcada com as etiquetas “Estou aqui para ti. Se estás na rua com frio, leva-me contigo para te aquecer” e que serão distribuídas por um conjunto de voluntárias. Esta equipa estará também disponível para encaminhar quem chega, para pendurar agasalhos por tamanhos e seções - feminina, masculina e de criança - e ajudar quem vem recolher a encontrar o que precisa. 
Para aumentar ainda mais a temperatura de uma fria noite de inverno, os chás da Tetley e a 2east de serviço móvel de bebidas, apoiam a iniciativa com a distribuição de chá quente a todos os que por ali passarem. 
Os agasalhos que não forem diretamente retirados da corda serão recolhidos pela Associação de Intervenção Comunitária Crescer cuja missão é promover a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projetos de intervenção na comunidade.  

Sem comentários: