quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bandas de Leiria gravam um tema ao vivo em locais distintos da cidade numa sessão com cem velas acesas

A ideia é simples. Um espaço com cem velas acesas e uma banda. Tocam um único tema e há apenas uma câmara de punho a recolher imagens. O som é o da gravação ao vivo. 
As “One Hundred Candles Sessions” vão registando algumas das novas bandas de Leiria, sempre em lugares distintos, e os primeiros convidados foram os Bússola, com o tema inédito “The End Of Time”. Esta iniciativa Leiria Calling / Omnichord Records pretende apresentar de forma simples e continuada os vários projetos musicais que se têm desenvolvido na cidade de Leiria. As próximas One Hundred Candles Sessions serão com Les Crazy Coconuts e First Breath After Coma. 
Os Bússola
A estreia da primeira One Hundred Candles Sessions foi destaque nacional na Antena 3 e destaque internacional na Les Inrockuptibles, a mais prestigiada publicação musical francesa que tem estado atenta às novas tendências da música portuguesa. 
Com menos de um ano de existência, os Bússola resultam de um grupo de cinco músicos vindos de áreas tão distintas como o pop, o rock, o jazz, ou até a electrónica. Estrearam-se há poucas semanas com o tema “Come Home” que já está nos vinte primeiros lugares do Índice A3-30 e que lhes valeu a designação de Novos Talentos FNAC.
Prestes a entrar em estúdio para começar a gravar o seu primeiro registo, os Bússola vão, a partir de outubro, estrear-se ao vivo e, até ao fim do ano, podem ser descobertos em Leiria (já no dia 24 de OUT), Viseu, Coimbra, Porto, Lisboa, terminando a digressão na Marinha Grande a 27 de dezembro. Os Bússola são: Pedro Santo na voz e guitarra; Tiago Ferreira no acordeão e voz; Nuno Rancho na guitarra e voz; Adelino Oliveira no contrabaixo e voz; Zé Carlos Duarte na bateria e percussão; Letra e música: Bússola; Gravação e edição de imagem: Tiago Gomes; Gravação e edição de som: Pedro Santo e Nuno Rancho; Gravado ao vivo com cem velas acesas na Quinta de Santo António do Freixo (Cortes, Leiria); Produção: Omnichord Records.

Sem comentários: