Antes da grande estreia da nova Revista de La Féria, realizou-se uma ante-estreia na passada 6ª feira com um público que foi ao rubro ao assistir a um espetáculo a todos os níveis excecional. La Féria reabriu o seu Teatro Politeama com um espetáculo que é mais que uma Revista e mais que um grande Musical. O público riu-se, emocionou-se, aplaudiu longamente de pé os números que são críticas ferozes, mas engraçadíssimas da nossa República das Bananas.
Desde Sócrates a Mário Soares, a António Costa, a Paulo Portas, a Assunção Esteves, todos principais protagonistas da “República das Bananas” sobem ao palco do Teatro Politeama.
Com este espetáculo La Féria retomou a verdadeira função da Revista no que respeita a crítica política e de costumes. Tudo se fala no palco do Politeama num texto pleno de graça e originalidade que vai desde os recentes acontecimentos da Grécia até ao ambiente que se vive nesta época pré-eleitoral.
E com artistas a todos os níveis fantásticos: uma Rita Ribeiro que regressa ao Teatro na plena faculdade de todo o seu talento; José Raposo que tem as melhores rábulas da sua carreira; Anabela fantástica cantando um fado que o público entrou em coro; Paula Sá a grande estrela desta Revista genial na evocação a Carmen Miranda ao lado de Ricardo Soler, a melhor voz do atual panorama de cantores portugueses; e as revelações João Duarte Costa, Bruna Andrade, Patrícia Resende, David Mesquita e Paulo Miguel.
Esta ante-estreia foi um verdadeiro sucesso. O público riu, cantou e aplaudiu em delírio os criadores e os artistas desta Revista que tem piadas tão fortes que fizeram tremer toda a sala.
Estreia oficial na 4ª feira, 30 de setembro.