terça-feira, 8 de dezembro de 2020

DECO = Problemas na consola Nintendo Switch sob análise de dez organizações europeias!

A DECO, em conjunto com outras nove organizações europeias de consumidores, alerta os consumidores em Portugal para alguns problemas encontrados nos comandos da consola Nintendo Switch, apelando a todos os utilizadores que, já tendo encontrado falhas nestes equipamentos, lhe façam façam chegar o seu testemunho. 

A Nintendo Switch entrou no mercado europeu em março de 2017 e, logo após o seu lançamento, um problema técnico recorrente com seus comandos que se tornou conhecido como “Joy-Con Drift” foi denunciado. Esse problema resulta no movimento dos personagens do jogo sem que o jogador toque no comando tornando difícil ou mesmo impossível utilizar a consola. 

Foram já vendidas mais de 68 milhões de unidades da consola Nintendo Switch em todo o mundo muitas das quais para consumidores na Europa. No nosso país, a DECO recebeu já algumas reclamações mas acredita que o número de consumidores lesados seja muito superior. 

Assim, juntamente com outras associações de consumidores de França, Bélgica, Holanda, Itália, Noruega, Eslováquia, Eslovénia e Grécia, todas membros do BEUC (The European Consumer Organisation), a DECO solicita aos consumidores prejudicados que os contatem para garantir que todos consumidores europeus vejam os seus direitos respeitados. 

“Lançamos hoje este apelo aos consumidores com problemas persistentes com a consola Nintendo para nos fazerem chegar o seu testemunho e experiência com este equipamento para conseguirmos agir e defender melhor os seus direitos e interesses. Sabemos que noutros países europeus muitos consumidores estão insatisfeitos com a curta durabilidades destas consolas e com a falta de opções de reparação, sendo obrigados a fazer substituições caras”, afirmou a diretora geral da DECO, Ana Tapadinhas. 

"Se foi afetado, junte-se a nós, preenchendo um pequeno questionário disponível naspáginas de FB e Twitter da DECO Associação e ajude-nos a lutar por produtos de consumo mais duráveis, e com soluções adequadas de reparação". (Ilustração nossa)

Sem comentários: