Move For Wish Kids: uma das ações promovidas pela Make-A-Wish Portugal para assinalar o 'World Wish Day 2023' que comemora o 43º aniversário sob o lema “Esperança Sem Limites”
A Make-A-Wish convida, assim, os portugueses a saírem à rua e a moverem-se pelas crianças que estão a aguardar a realização do seu desejo, um movimento que pretende envolver a comunidade, as empresas e as escolas.“Queremos envolver toda a comunidade num MOVIMENTO que promove o bem-estar, a prática de desporto, a partilha de momentos de lazer, mas também a generosidade e a solidariedade, levando a nossa FORÇA, ALEGRIA, ESPERANÇA a todas as crianças e jovens que sofrem de doenças graves”, afirma Mariana Carreira, CEO da Make-A-Wish Portugal.
Neste momento, existem em Portugal cerca de 180 crianças e jovens a aguardar a realização do seu desejo e está ao alcance de todos contribuir para a realização destes desejos. Participar no Move For Wish Kids é simples: é só entrar na Montra Solidária, fazer o donativo [valor de inscrição = donativo], e recebe o Kit de participação na morada indicada (cartão + dorsal + pulseira). Depois é escolher o “MOVE” (ex: caminhada / dança / outros), registar a ENERGIA do seu MOVE (minutos) e acompanhar a energia gerada por todos aqui . Se entender pode partilhar nas redes sociais com a identificação da @makeawishportugal e o #moveforwishkids.
E porque a Make-A-Wish Portugal é feita de escrita e imagens, a Fundação volta a surpreender com a concretização do Livro dos Desejos. Uma ideia que surge através da mãe do Gianni, um wish kid que realizou o desejo com a Make-A-Wish, com o objetivo de levar a missão da Make-A-Wish a outras famílias de uma forma divertida, para que mais crianças e jovens com doenças graves consigam realizar os seus desejos e sentir a força, alegria e esperança que é gerada ao longo de toda a wish journey.
“O objetivo do livro, escrito por Sofia Caessa (mãe do wish kid) e ilustrado por Carolina Branco, é que mais crianças conheçam a Make-A-Wish e a possibilidade de se candidatarem à realização do seu maior desejo, pelo que o livro será oferecido a todas as crianças e jovens que aguardam a realização do seu desejo e distribuído pelos vários hospitais parceiros, de onde vêm cerca de 90% das candidaturas que recebemos”, acrescenta Mariana Carreira, CEO da Make-A-Wish Portugal. O livro ficará brevemente disponível para leitura online.
A Make-A-Wish Portugal, associa-se assim às celebrações do 43º World Wish Day 2023, que este ano tem como tema “Esperança Sem Limites”. Recorde-se que a Make-A-Wish tem como missão a realização de desejos a crianças e jovens, entre os 3 aos 17 anos, que sofrem de doenças progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança. A Make-A-Wish está presente em 52 países, conta com 30 mil voluntários e atingiu em 2023 a meta dos 550 mil desejos realizados em todo o mundo.
Há mais de uma década no nosso país, a Make-A-Wish Portugal continua empenhada em mostrar às crianças e adolescentes que nada é impossível. A Fundação conta atingir este mês 1800 desejos realizados no país e continua dedicada a levar esperança, força e alegria às crianças e famílias, acreditando no poder transformador do desejo.
SOBRE A MAKE-A-WISH PORTUGAL:
A missão da Make-A-Wish é a realização de desejos a crianças e jovens, entre os 3 até aos 17 anos, em todo o território nacional, que sofrem de doenças progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança. A Fundação Realizar um Desejo nasceu em 2007, foi reconhecida pela Make-A-Wish Internacional no mesmo ano e torna-se IPSS em 2009. Com sede em Lisboa, tem uma rede de mais de 200 voluntários para cobrir o território nacional e trabalha em parceria com todos os hospitais distritais do país. A Fundação Realizar Um Desejo é a filial portuguesa da Make-A-Wish® Internacional, presente em mais de 52 países, nos cinco continentes. No mundo foram já realizados mais de 550 000 desejos a crianças e jovens gravemente doentes. Em Portugal foram realizados perto de 1800 desejos e, neste momento, cerca de 180 crianças estão a aguardar.
Sem comentários:
Enviar um comentário