quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Poiares – Banda comemora 137º aniversário e foi dirigida por ex-maestro!

O ano de 2011 foi intenso em actividades musicais com um sem número de acções multifacetadas, onde todos os serviços musicais foram efectuados de forma e elevar a música e os pergaminhos desta centenária Banda de Vila Nova de Poiares.
Na comemoração do seu dia festivo, a 11 de dezembro, houve oportunidade de efectuar uma visita ao Lar N.ª Sr.ª das Necessidades, missa, arruada, visitas aos sócio e amigos, almoço e concerto alusivo à quadra natalícia com o apoio da Fundação INATEL, da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia do concelho, havendo também no final uma bela atuação efetuada pelo Grupo de Cavaquinhos da Rebordosa.
Momento marcante foi quando o antigo maestro Eugénio Ferreira de Carvalho, volvidos cerca de 12 anos e a convite do atual maestro, voltou a dirigir a ‘sua’ banda. Já em 1902 o seu avó António Henriques de Carvalho Júnior era Maestro, em 1929 o seu pai Ernesto Ferreira de Carvalho idem, sendo de facto uma família de músicos que se dedicou de alma e coração à arte dos sons, dando o seu melhor em prol da ‘Fraternidade Poiarense’.
Francisco M. Relva Pereira - Maestro da Banda de Poiares

Sem comentários: