quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ançã = SPORTING TV realizou reportagem no Núcleo Sportinguista

O canal televisivo Sporting TV deslocou-se à vila histórica de Ançã na passada 6ª feira, dia 10 de abril, com a finalidade de realizar uma reportagem a emitir no seu programa “Núcleo Duro”, o qual pretende dar a conhecer as realidades dos núcleos sportinguistas espalhadas por todo o país, bem como potenciar as paisagens, a sociabilidade e sobretudo o meio onde se inserem. 
Naquela manhã a repórter Filipa Poço e o operacional de câmara Rodrigo foram recebidos no Terreiro do Paço pelo presidente do Núcleo de Ançã Prof. António Júlio, pelo secretário da Assembleia Geral João Simões, e pelo sócio Francisco Relva Pereira. Presentes também o presidente da Junta de Freguesia João Perdigão. 
Após a receção o grupo rumou ao local onde Aldina Rasteiro, uma das boleiras ançanense, se encontrava em plena laboração do apreciado e centenário bolo, o qual foi saboreado no final. 
Seguiram depois para Cavaleiros onde, no restaurante O Escondidinho, os esperava um autêntico santuário sportinguista e um almoço que o proprietário Sílvio Baptista teve a gentileza de oferecer. Depois teve a oportunidade de contar várias histórias para a entrevista, destacando-se aquela em que foi a Fátima a pé, quando o Sporting foi campeão! 
Seguiram-se visita a Portunhos e às pedreiras de Victor Marques, e ao Palácio do Marquês onde o presidente da Junta teve oportunidade de saudar a iniciativa e dirigir as boas vindas à equipa televisiva. Após várias filmagens por vários locais, e já no Núcleo, foi a vez do presidente do mesmo proferir algumas palavras, bem como outros associados e amigos, ficando positivamente registado pela equipa de reportagem, o carinho e toda a simpatia com que foram brindados em Ançã. 
Na foto: Paulo Simões, Francisco Pereira (que nos enviou este texto), João Isidro, João Perdigão, António Júlio, Sílvio Baptista. Filipa Poço e Rodrigo.

Sem comentários: