quarta-feira, 27 de maio de 2020

“Portugal Sou Eu” lança apelo ao consumo de produtos nacionais

16 figuras públicas vão passar a mensagem: “O que nos une? Ser Português é o que nos une. E este selo é a nossa garantia. Escolha Portugal”
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Decorre até 15 de julho a campanha do programa “Portugal Sou Eu” para sensibilizar os consumidores para a procura de produtos e serviços, que geram valor acrescentado no nosso país.

Num momento em que Portugal atravessa enormes desafios, o programa apoia o relançamento da economia e o combate ao desemprego, desafiando os consumidores a colaborarem na reconstrução do país, através da compra de produtos com o selo “Portugal Sou Eu”.

Os 16 Embaixadores do programa declaram o seu empenho em ajudar Portugal a recuperar a nossa economia, nesta campanha que promove a compra de produtos com o selo “Portugal Sou Eu” através da assinatura “O que nos une? Ser Português é o que nos une. E este selo é a nossa garantia. Escolha Portugal”

Pela campanha dão a cara Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, D.A.M.A., Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Henrique Sá Pessoa, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Nélson Évora, Rosa Mota e Vítor Sobral.

Para o Ministério da Economia, “o apoio dos Embaixadores do programa revela-se crucial num momento em que é necessário transmitir um sinal de união e esperança no futuro. Sabemos que os portugueses já valorizam a origem dos produtos e serviços, mas, neste momento, mais do que nunca, é importante que privilegiem a compra de produtos portugueses, valorizando e dinamizando a oferta nacional”.

A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Nomore, vai decorrer nos meios televisão, rádio, plataformas digitais e nas Redes Sociais.

Sobre o “Portugal Sou Eu”:

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

Dirigido ao setor Primário, Indústria, Serviços, Artesanato, Comércio a Retalho e por Grosso, Restauração e Alojamento com Restauração, o “Portugal Sou Eu” já conta com cerca de 3400 Empresas e 1200 Estabelecimentos Aderentes, e com o Selo estão já qualificados mais de 10 mil produtos e serviços que, no conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros. A maioria dos produtos tem marcas registadas, sendo que 57 por cento são do setor da alimentação e bebidas e 23 por cento correspondem às atividades de artesanato.

O programa, cofinanciado pelo Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, é gerido por um Órgão de Gestão formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP.

Mais informações: (www.portugalsoueu.pt)

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