“Portugal Sou Eu” lança apelo ao consumo de produtos nacionais
16
figuras públicas vão passar a mensagem: “O que nos une? Ser
Português é o que nos une. E este selo é a nossa garantia. Escolha
Portugal”!
Decorre
até 15 de julho a campanha do programa “Portugal Sou Eu” para
sensibilizar os consumidores para a procura de produtos e serviços,
que geram valor acrescentado no nosso país.
Num
momento em que Portugal atravessa enormes desafios, o programa apoia
o relançamento da economia e o combate ao desemprego, desafiando os
consumidores a colaborarem na reconstrução do país, através da
compra de produtos com o selo “Portugal Sou Eu”.
Os
16 Embaixadores do programa declaram o seu empenho em ajudar Portugal
a recuperar a nossa economia, nesta campanha que promove a compra de
produtos com o selo “Portugal Sou Eu” através da assinatura “O
que nos une? Ser Português é o que nos une. E este selo é a nossa
garantia. Escolha Portugal”
Pela
campanha dão a cara Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina
Ferreira, Cuca Roseta, D.A.M.A., Fátima Lopes, Fernanda Freitas,
Henrique Sá Pessoa, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre,
Luís Buchinho, Luís Onofre, Nélson Évora, Rosa Mota e Vítor
Sobral.
Para
o Ministério da Economia, “o apoio dos Embaixadores do programa
revela-se crucial num momento em que é necessário transmitir um
sinal de união e esperança no futuro. Sabemos que os portugueses já
valorizam a origem dos produtos e serviços, mas, neste momento, mais
do que nunca, é importante que privilegiem a compra de produtos
portugueses, valorizando e dinamizando a oferta nacional”.
A
campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Nomore, vai
decorrer nos meios televisão, rádio, plataformas digitais e nas
Redes Sociais.
Sobre
o “Portugal Sou Eu”:
O
programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo
Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas
portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o
desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.
Dirigido
ao setor Primário, Indústria, Serviços, Artesanato, Comércio a
Retalho e por Grosso, Restauração e Alojamento com Restauração, o
“Portugal Sou Eu” já conta com cerca de 3400 Empresas e 1200
Estabelecimentos Aderentes, e com o Selo estão já qualificados mais
de 10 mil produtos e serviços que, no conjunto, representam um
volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros. A
maioria dos produtos tem marcas registadas, sendo que 57 por cento
são do setor da alimentação e bebidas e 23 por cento correspondem
às atividades de artesanato.
O
programa, cofinanciado pelo Compete 2020, através do Fundo Europeu
de Desenvolvimento Regional, é gerido por um Órgão de Gestão
formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação
Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI),
Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI –
Agência para a Competitividade e Inovação, IP.
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