quarta-feira, 25 de maio de 2011

AISEC Coimbra - Reunião de antigos membros

Neste sábado dia 28 de Maio realiza-se na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra um encontro de antigos membros da AIESEC Coimbra que conta já com 26 anos de existência. A maioria dos antigos membros foram estudantes desta Faculdade voltando de novo a revisitar este espaço.
Este encontro tem como objectivo promover as relações entre gerações assim como pensar no futuro do comité de Coimbra da AIESEC.
Sobre a AIESEC Coimbra
O que é?
A AIESEC é actualmente a maior organização mundial gerida exclusivamente por estudantes, é uma organização não-política, independente, sem fins-lucrativos, gerida exclusivamente por estudantes e recém graduados do Ensino Superior. Está presente em mais de 1.600 universidades em 107 países e territórios e possui uma network de 50.000 membros.
É uma organização jovem, profissional, inovadora e global, uma plataforma internacional para os jovens descobrirem e desenvolverem o seu potencial. As suas abordagens inovadoras para desenvolver os jovens focam-se num papel pró-activo, desenvolvimento do conhecimento e de uma visão própria, construção de networks internacionais e o desenvolvimento da capacidade de ser um agente de mudança. Estes resultados são alcançados através de uma plataforma internacional de oportunidades que promove mais de 10.000 mil oportunidades de liderança, 10.000 oportunidades de estágios internacionais e mais de 470 conferências por ano.
Em Portugal a AIESEC surgiu em 1959 encontra-se localizada em algumas das mais ilustres Faculdades de Economia e Gestão do país, em 11 Universidades e Institutos Superiores, podendo chegar a uma rede de mais de 50.000 estudantes, através dos nossos meios de comunicação externos.
Através do cultivo de um pensamento global nos jovens universitários, a AIESEC Portugal atrai para junto de si estudantes das mais variadas áreas de ensino, a destacar: Economia, Gestão, Engenharias, Informática, Marketing, Ciências Sociais e da Comunicação, entre outras.
Qual o seu objectivo?
Proporcionar experiências de crescimento pessoal e profissional a outros estudantes. A plataforma internacional proporciona aos jovens a possibilidade de descobrirem e desenvolverem o seu potencial para promover a liderança pelo exemplo e ter um impacto positivo na sociedade.
Pequena história
Surgiu em 1948 como uma organização para atingir relações de entendimento cultural entre os países membros, através da realização de estágios internacionais, é hoje uma associação global com actividades em mais de 100 países e territórios diferentes.
Nos anos que se seguiram cada vez mais países passaram a fazer parte da network e a AIESEC tornou-se global num curto período de tempo devido à sua presença em todos os continentes.
Em Portugal
Em Portugal a AIESEC surgiu em 1959 encontra-se localizada em algumas das mais ilustres Faculdades de Economia e Gestão do país, em 11 Universidades e Institutos Superiores, podendo chegar a uma rede de mais de 50.000 estudantes, através dos meios de comunicação externos. (Clicar no programa para melhor o visualizar)

Sem comentários: