sexta-feira, 15 de julho de 2011

Grande 'escabeche' devido ao 'escabeche'!

Fundão gosta de “escabeche”, mas esqueceu-se de verificar se existia mesmo Perdiz de Escabeche em Alpedrinha, ou no Fundão
A Perdiz de Escabeche, um dos pratos candidatos na eleição das “7 Maravilhas da Gastronomia®”, não tem, na verdade, tradição de confeção no município do Fundão nem foi candidatado pela autarquia, pelo que as recentes declarações e ameaças à organização são infundadas e desnecessárias.
"Este escabeche é totalmente desnecessário, já que o ponto essencial desta questão tem a ver com a origem e tradição continuada de consumo e de confeção de um prato que na data de hoje não tem um único local a servi-lo ou a prepará-lo no município do Fundão, como estipula e bem, o regulamento desta iniciativa", afirma Eva Mota, representante da organização.
O prato Perdiz de Escabeche é fruto de uma candidatura a título particular e não da Câmara Municipal do Fundão. O prato foi colocado erradamente como sendo de Alpedrinha e após verificação da organização constatou-se que não há tradição de comer ou confecionar este prato. A Perdiz de Escabeche é um prato típico da Beira Interior no geral, especialmente onde há tradição de caça.

Sem comentários: