Para o Dia Internacional dos Museus 2012: habitar II, na sequência do sucesso da exposição fotográfica habitar (em 2010). Uma nova exposição interpretativa da poesia humana e ecológica do Núcleo Museológico do Sal da Figueira da Foz, sob o mote de Museus num Mundo em Mudança: Novos Desafios, Novas Inspirações.
Inauguração a 18 de Maio de 2012.
Uma proposta de criação que tenta estabelecer um diálogo quer com a pintura de Vasco Fernandes enquanto imagem, símbolo e designação, como com o seu espaço no quotidiano comunitário. Na relação entre iconografia e polissemia, procura desagregar momentaneamente as narrativas pictóricas de forma a reposicioná-las, e a nós mesmos, em contextos de pertença, individual e colectiva. Participação especial de elementos da comunidade de Lamego. - Apresentação a 19 de Maio de 2012.
Inauguração a 18 de Maio de 2012.
-------------------------------------------
Para a Noite dos Museus 2012: INTIMIDADE, uma performance no Museu de Lamego, a partir das obras de Vasco Fernandes (Grão Vasco), aí presentes.Uma proposta de criação que tenta estabelecer um diálogo quer com a pintura de Vasco Fernandes enquanto imagem, símbolo e designação, como com o seu espaço no quotidiano comunitário. Na relação entre iconografia e polissemia, procura desagregar momentaneamente as narrativas pictóricas de forma a reposicioná-las, e a nós mesmos, em contextos de pertença, individual e colectiva. Participação especial de elementos da comunidade de Lamego. - Apresentação a 19 de Maio de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário