quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ciudad Rodrigo = Artistas da Magenta ‘trocam’ exposições

"Muralhas de Arte" é a exposição coletiva de pintura e escultura de artistas da Magenta, inaugurada na Casa da Cultura de Ciudad Rodrigo, Espanha, no passado dia 4 de Setembro. Nesta mostra, patente ao público até ao fim do mês, participam 28 artistas com um total de 40 obras de pintura e escultura, plenas de cor e formas, numa linguagem artística diversificada e muito rica.
A inauguração, onde estiveram presentes representantes do Município, inúmeros convidados e alguns dos artistas expositores, foi um sucesso, tendo sido precedida de entrevista em direto, numa rádio local, em que participaram a presidente da Magenta - Dulce Menezes, os associados José António del Castillo, Lucy Costa e o pintor Espanhol António Vicente.
Paralelamente a Magenta receberá no próximo sábado, dia 8 de setembro, os pintores de Ciudad Rodrigo, Lázaro Hernández Becerro, José António del Castillo, António Vicente, Carlos García Medina e Arturo Miñana, para a inauguração de uma exposição coletiva de pintura na Galeria Magenta, que poderá ser visitada até ao próximo dia 4 de Outubro.
Sendo Ciudad Rodrigo uma cidade irmã da Figueira da Foz estes eventos contribuem para difundir a arte entre os dois povos e, desta forma, estreitar laços fraternos.
Na foto: José António del Castillo, Mário Nunes, Ramiro Calouro, José Neto, Dulce Menezes e Lucy Costa.

Sem comentários: