segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pocariça, Cantanhede: Banda assinala 98º aniversário e homenageia executante

No passado domingo, dia 6, decorreu no auditório da Associação Musical da Pocariça as festividades do seu 98º aniversário que, pelas 16h00, estava repleto de público para ouvir a sua banda a qual se iniciou com a execução do seu hino. 
Seguidamente decorreu a saudação efetuada pelo presidente da direção António Leitão que enalteceu a participação da banda de música nas festas da região bem como em outras romarias e festas de Portugal. 
Como a tarde era de festa a mesma teve um ingrediente diferente e apelativo, visto que foi homenageada a executante de clarinete Margarida Maria Pereira da Silva que nesta banda é música à 30 anos! Seguidamente foi a vez de apresentar três novos músicos e agradecer ao capitão Morais a oferta de algumas partituras. 
E porque esta performance musical, que assinalou 98 anos de existência da banda, estava no seu término, foi a vez de se efetuar uma visita à mesa e saborear uns belos vinhos e petiscos e debitar mais uns amenos diálogos que giraram à volta da ideia que, no aspeto artístico, se tem vindo a verificar uma evolução musical bastante assinalável com uma juventude sedenta de novos desafios musicais, uma mocidade muito motivada e com objectivos musicais no horizonte e uma vontade férrea dos diretores em contribuir para a melhoria da sua coletividade. 
(Francisco M. Relva Pereira)

Sem comentários: