A delegação do Porto da Associação Espaço Jacobeus organiza no sábado de 18 de Maio uma iniciativa intitulada “Os Caminhos de Santiago de Compostela”, que inclui diversas atividades, entre as quais uma exposição de artesanato, uma queimada jacobeia, uma palestra e uma sessão de autógrafos com o jornalista Carlos Ferreira, autor do livro “Alguma dor cura a alma”.
O encontro decorre no Refúgio do Peregrino, na rua Vasco Santana, 264, na Senhora da Hora (estação do metro), no Porto, a partir das 14h00, com uma prova de sabores a anteceder a palestra e a sessão de autógrafos, marcadas para as 15h30.
Em seguida haverá animação musical e um convívio com lanche partilhado e uma queimada jacobeia (uma bebida alcoólica de origem medieval, típica da Galiza, elaborada a partir de aguardente e outros ingredientes). Os participantes podem, em qualquer momento, observar uma exposição de artesanato. A reportagem “Alguma dor cura a alma”, publicada em livro, é a história dos peregrinos de Santiago de Compostela e Fátima, contada pelo jornalista Carlos Ferreira, que percorreu a pé a distância entre os dois santuários, entre 1 e 13 de Maio de 2012.
A iniciativa tem o apoio da Via Portus Cale – Associação Internacional de Companheiros nos Caminhos de Santiago e da revista Veja Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário