sábado, 15 de março de 2014

Coimbra - Colóquio Internacional Joaquim de Carvalho

O Ceis20 (Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX - Universidade de Coimbra) e o seu Grupo correntes artísticas e movimentos intelectuais, com o apoio da FCT e da Fundação Engenheiro António de Almeida irá realizar, dias 27 e 28 de março de 2014, na Casa da Escrita de Coimbra, o Colóquio Internacional Joaquim de Carvalho: historiografia, filosofia, cultura. 
A entrada é livre mas sujeita a pré-inscrição (5€ para quem quiser ou necessitar de Certificado de Participação, no ato de entrega, cobrindo apenas custos administrativos) e os diferentes painéis irão privilegiar a abordagem da história e historiografia, da produção filosófica e da história da cultura (da ciência e da literatura; e a história do livro). 
Para o evento, vocacionado para professores, agentes e promotores culturais, bibliotecários, responsáveis pela gestão cultural, alunos universitários e do ensino secundário mais avançados, houve o raro ensejo de reunir um conjunto notável dos mais reputados especialistas portugueses sobre as problemáticas em apreço (profs. doutores Fernando Catroga, Luís Reis Torgal, Maria Manuela Tavares Ribeiro, José Carlos Seabra Pereira, António Pedro Pita, da Universidade de Coimbra; Manuel Curado, da Universidade do Minho; João Tiago P. Lima, da Universidade de Évora; Sérgio Campos Matos, da Universidade de Lisboa) e alguns grandes especialistas do Brasil (prof. Doutor José Maurício de Carvalho, doutoranda Débora Dias) e de França (prof. doutores Jean-Claude e Nocolette Rabaté, das Universidade da Sorbonne e de Tours, respetivamente). 
Na Figueira da Foz as inscrições podem-se efetuar na Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás. E também pelo telefone 239 708 870.

Sem comentários: