
O objetivo deste seminário é criar espaço de debate aberto a associações juvenis, estudantes, grupos informais de jovens, associações especialistas nos temas apresentados, profissionais de autarquias, profissionais de escolas, investigadores e investigadoras e outros agentes multiplicadores sobre a importância da promoção e tomada de consciência crítica no que diz respeito à Juventude, Igualdade e Não Discriminação. Pretendemos também a sensibilização e a capacitação das pessoas e organizações participantes, com o fim de criar sinergias para trabalho futuro.
Será constituído por dois painéis temáticos específicos, um no período da manhã sobre Sexismo e Masculinidades Juvenis e outro no período da tarde sobre Juventude, Igualdade e Não Discriminação. Cada painel contará com a participação de um organismo governamental, de um/uma investigador/a e de uma associação e/ou associação juvenil com intervenção sobre o tema. No final, ainda durante o período da tarde, serão dinamizados dois workshops em simultâneo, correspondentes a cada tema dos painéis.
A FNAJ espera que este seminário possa ser um momento de reflexão crítica, para criação de sinergias e promoção das associações juvenis com trabalho nesta área, junto não só de organismos e/ou entidades, mas também da juventude em geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário