quinta-feira, 29 de maio de 2014

Montemor-o-Velho: Mais “Sabor a Canela” em junho com edição especial

No dia 10 de junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas – haverá uma edição especial da rubrica “Conversas com sabor a canela”.
Os convidados serão os escritores Luís Miguel Rocha (bestseller do New York Times, 2009), Delmar Gonçalves (Presidente do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora) e Vera Fornelos, Maria Dovigo (académica correspondente da Academia Galega da Língua Portuguesa), a artista plástica Conceição Ruivo (presidente da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa em Portugal) e a artesã Cláudia Marques. Contará, ainda, com a intervenção do Cancioneiro da Liga dos Amigos dos Campos do Mondego e da coreógrafa e dançarina moçambicana Esperança Pale.
Com uma programação diferente, esta edição das “Conversas com sabor a canela” terá início com a inauguração de uma exposição de pintura e poesia intitulada “Entre o ir e o ficar” da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa com a participação de vários poetas convidados: Xurxo Nóvoa Martins (Santiago de Compostela, Galiza), Ana Paula Mabrouk (Coimbra), Orlando Figueiredo (Aveiro), Marta Dutra (Açores), Paulo Assim (Batalha), Ana Homem de Albergaria (Porto), António Canteiro (Cantanhede), Asun Estevéz (Bueu, Galiza), José Carlos Duarte (Montemor-o-Velho), Maria Dovigo (Corunha, Galiza) e João Rasteiro (Coimbra).
O almoço terá lugar no Hotel Abade João e incluirá leitura de poesia por Ana Homem de Albergaria. Finalmente, na Biblioteca Municipal, terá lugar uma conversa com os escritores Luís Miguel Rocha, Delmar Gonçalves e Vera Fornelos, com a académica Maria Dovigo, com a artista plástica Conceição Ruivo e com a artesã Cláudia Marques.
Programa:
11h30 – Inauguração da exposição de pintura e poesia “Entre o ir e o ficar” da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa com a participação de vários poetas convidados;
13h00 – Almoço* no Hotel Abade João com leitura de poesia por Ana Homem de Albergaria;
14h30 – Atuação do Cancioneiro da Liga dos Amigos dos Campos do Mondego;
15h00 – À conversa com os escritores Luís Miguel Rocha, Delmar Gonçalves e Vera Fornelos, a académica Maria Dovigo, a artista plástica Conceição Ruivo e a artesã Cláudia Marques;
16h45 – Atuação da coreógrafa e dançarina moçambicana Esperança Pale;
17h00 – Lanche-convívio com sessão de autógrafos.
Ementa: Entradas, sopa de legumes, arroz de pato, doces conventuais ou fruta, café. Preço 10 euros.
NOTA: O programa é livre e gratuito exceto o almoço. Quem desejar participar neste deve enviar um email (lurdes_breda@yahoo.com) até ao dia 4 de junho. O pagamento será efetuado no dia 10 no espaço do hotel.

Sem comentários: