A artista figueirense Conceição Ruivo, há 46 anos a expor a sua obra, conhece agora mais internacionalizações.
Está no momento presente com a sua obra “Fado no Feminino” na Galeria ‘Bellas Arts Network’ em New Jersey - USA, desde 13 de dezembro a 07 de fevereiro, de onde seguirá para Philadelphia.
Isto depois de no passado ano ter visto a sua obra ser exposta no Carrousel do Louvre, em Paris, através da Artcom Expo International Association of Artists, da Noruega. Com esta mesma associação esteve presente em Oslo através da embaixada do Brasil naquele país. Em Espanha expôs no Casino de la Coruña, em Santiago de Compostela na Galiza, e em Oropesa, Toledo.
Conceição Ruivo, que preside a Associação das Artes Galego Portuguesa, como curadora fez questão de estar presente na primeira das 10 exposições itinerantes (esta em Juiz de Fora) - que decorrerão no Brasil até 2016 -intitulada “Europa / Brasil, uma só Arte”. Em maio será a vez do Rio de Janeiro e em outubro de Brasília.
1 comentário:
obrigada Tony, por dar relevo a quem mais se destaca nesta nossa terra. É bom ver o nosso nome projetado além fronteiras. E os nossos emigrantes também gostarão certamente de ver noticias das suas terras. Um bom ano para si. Sucesso para o Palhetas.
CR
Enviar um comentário