terça-feira, 22 de março de 2016

Coimbra - Estudantes fazem filme solidário para apoiar a Maratona da Saúde

https://youtu.be/2ei0F0_NOhM
Vídeo “Funky Infection” com Flash Mob solidário pretende apoiar a investigação biomédica na área das doenças neurodegenerativas em Portugal através do número das suas visualizações. 
Estudantes do Mestrado de Biologia Celular e Molecular da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra fazem vídeo para apoiar, através da Maratona da Saúde, a investigação científica em Portugal na área das doenças neurodegenerativas como o Alzheimer, Parkinson, Esclerose Múltipla, E.L.A., Doença dos Pezinhos, entre outras. O objetivo desta iniciativa é atingir 4000 visualizações do vídeo “Funky Infection”. 
A Maratona da Saúde é uma associação sem fins lucrativos que em parceria com a RTP tem como missão sensibilizar para várias doenças e financiar a investigação científica pioneira na área da saúde em Portugal, mostrando que a ciência é uma fonte de esperança. 
Todos os anos esta instituição escolhe um tema diferente relacionado com uma doença e as verbas angariadas são aplicadas na sensibilização e em projectos de investigação biomédica a serem desenvolvidos por cientistas portugueses ou estrangeiros, em instituições nacionais. As duas primeiras edições foram dedicadas ao cancro e à diabetes, respetivamente, e os dois espetáculos solidários e outras iniciativas locais já permitiram à Maratona da Saúde angariar mais de 250 mil euros que já estão a financiar a sensibilização e a investigação em Portugal nestas duas áreas, através dos Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica. Este ano a edição é dedicada às doenças neurodegenerativas e os alunos de MBCM não ficaram indiferentes, tendo organizado esta iniciativa.
Apoios: 
Mecenato e patrocínios: Redlight Software, Owlpharma, Bayer, Bluepharma, Cambioscience, Nourish Care, Sociedade Portuguesa de Bioquímica e STAB Vida. 
Institucional: Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra.
Para ver o vídeo clicar na foto.

Sem comentários: