quarta-feira, 8 de março de 2017

Penacova recebeu reunião de Circuítos Curtos

No passado sábado dia 4 de março reuniu em Penacova um Grupo de Trabalho para pensar o desenvolvimento dos Circuitos Curtos a partir da e experiência da Cooperativa " Produtos da Nossa Aldeia" de Miro. 
Estiveram presentes a Rede Rural Nacional, ESAC, Smart Farmer, ANIMAR, Portugal com Paixão e Casa do Sal da Figueira da Foz, além dos organizadores Cooperativa Produtos da Nossa Aldeia e a Câmara Municipal de Penacova. 
Como resultados foi consensualizado a necessidade de se passar a uma nova fase de organização do Circuito Curto de Miro, trabalhando a produção, logística e comercialização. Os presentes comprometeram-se a dar continuidade a este grupo de trabalho com actividades de aprofundamento do conhecimento das necessidades do consumo, incluindo as cantinas coletivas, e dos agricultores avançando-se posteriormente com ações de apoio técnico e formação. 
Também se detectou a necessidade de um maior conhecimento mútuo das diversas práticas de Circuitos Curtos Agroalimentares em Portugal tendo-se, para isso, avançado com a ideia da realização um Encontro Nacional.

Sem comentários: