quarta-feira, 12 de abril de 2017

Somente a ORIMA se prontificou a substituir os aparelhos elétricos perigosos detetados pela DECO

Comunicado da DECO: 
“Em Outubro de 2016 a DECO publicou um estudo sobre a segurança de alguns aparelhos elétricos tendo encontrado, à venda no mercado português, termoventiladores potencialmente perigosos para os consumidores. 
Além da denúncia à ASAE acompanhada pelo respetivo pedido de retirada do mercado desses equipamentos perigosos, a DECO contactou os produtores e propôs uma parceria que permitisse aos consumidores, que, entretanto, tivessem comprado os termoventiladores perigosos, a sua substituição por modelos seguros. 
Só a marca portuguesa ORIMA respondeu positivamente ao nosso desafio e aceitou colaborar connosco, substituindo o termo ventilador da marca ORIMA modelo ORKPT 2000 D, pelo modelo ORPT 2000 L da mesma marca. 
Esta marca demonstrou total disponibilidade na recolha e substituição dos produtos perigosos o que realça as suas práticas de mercado e a proteção dos interesses dos consumidores. 
O processo de substituição dos termoventiladores decorrerá entre 15 e 19 de maio. Para que os consumidores lesados possam ver os seus danos reparados terão de comunicar a sua intenção de substituição à DECO, por email, entre 20 de abril e 05 de maio. 
Caso pretendam exercer o seu direito à troca, devem ainda comparecer presencialmente nas instalações da DECO, sede e 6 delegações regionais, durante este período e nos seus horários de atendimento (ver moradas e horários aqui), fazendo-se acompanhar, não só do referido aparelho defeituoso, como também da respetiva fatura de compra. Nestas condições ser-lhe-á disponibilizado de imediato o aparelho de substituição.”

Sem comentários: