sexta-feira, 23 de novembro de 2018

DECO - Venda de artigos usados

É um “acumulador” nato? Sente que podia rentabilizar alguns dos seus artigos? Então saiba como. 
A venda de artigos novos ou em segunda mão pode ser um meio de subsistência ou fonte extra de rendimento. Muitas pessoas recorrem hoje a plataformas online para se desfazerem de alguns artigos que acumulam ao longo dos anos. Mas não é só online que pode fazê-lo, pode realizar uma venda de garagem ou até vender em mercados e feiras. 
Nas plataformas online é possível fazer bons negócios com artigos usados, sabendo que os bens com as melhores condições e valor têm sempre preferência. Para fazer a troca, o aconselhável será sempre um espaço público e pessoalmente, isto permite receber o pagamento de forma imediata e também ao comprador verificar o estado da peça. 
Uma outra forma de vender os artigos, embora mais trabalhosa, é organizando uma venda de garagem. Deve apostar na divulgação da mesma junto dos familiares, amigos e do bairro onde reside, para que possa otimizar as vendas. Na data da sua realização aconselhamos a que disponha os artigos de forma simples mas lógica e a etiquetar todos os objetos, cumprindo assim o dever de informar. 
Se optar vender na rua, em mercados ou feiras, necessita ter uma licença emitida pela Câmara Municipal e obtida numa loja de atendimento municipal. Por norma, quando há lugar disponível a licença é passada no imediato. Mas nem sempre é fácil conseguir uma vaga, pois para alguns locais as licenças podem ser mensais. 
Aquando da obtenção da licença, é necessário ter presente as regras que lhe estão impostas. Os vendedores têm duas horas para descarregar e expor os seus artigos antes da abertura da feira e uma hora para carregar o material após o encerramento. É obrigatório fazer-se acompanhar sempre da licença e respeitar a área de exposição que lhe foi atribuída. Se as autoridades assim o solicitarem, terá de apresentar o cartão de feirante. O incumprimento das regras, a que está sujeito, é punível com coimas que podem chegar aos 1000 euros.

Sem comentários: