segunda-feira, 28 de maio de 2018

Mundial de Futebol na Rússia -Projeto de arte urbana realizado em antecipação ao mundial de futebol 2018 em muitos pontos do País

A Mistaker Maker, plataforma de intervenção artística, foi chamada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para criar um novo projeto que resulte da fusão entre o mundo do futebol e o da arte urbana portuguesa. 
Este é um novo posicionamento da FPF para a campanha rumo ao Mundial 2018 e pós mundial.
Com esta colaboração a FPF tem como principal objetivo trabalhar a mentalidade coletiva dos portugueses, fazê-los sentirem-se mais capazes, mais destemidos, mostrar que não existem impossíveis e que ninguém nasce herói. Que com trabalho e dedicação, todos os sonhos se alcançam.
É desta forma que se apresenta o novo slogan da FPF: "Conquista o Sonho".  
Quebra-se o paradigma do futebol pelo futebol, desenvolvendo e trabalhando a ideia de coletivo, de pertença e superação diária. Tudo motes que não são somente aplicados ao futebol, mas ao nosso dia-a-dia, seja em coletivo ou como indivíduo. "Conquista o sonho" é claramente uma história de superação, de resiliência, em que o sonho sem trabalho é pura ilusão, assumindo-se ainda de que nada é tão nosso quanto os nossos sonhos. 
Para colocar esta premissa em prática a Mistaker Maker está a envolver um grupo de artistas visuais que estão na linha da frente do que há de melhor em Portugal no que à arte urbana se refere, para que durante o período que precede o Mundial, durante o mês de maio, se desenvolva um conjunto de intervenções por diversas cidades do País, do litoral ao interior, de norte a sul, que inspirem as comunidades, num mote de Portugalidade que somos todos nós.

Sem comentários: