terça-feira, 1 de outubro de 2019

NAPEEC Hub Coimbra acolhe projetos de jovens empreendedores!

O NAPEEC - Núcleo Associativo para os Estudos Europeus em Coimbra, candidatou-se e recebeu um apoio do Portugal Inovação Social com um projeto no valor de 50.000€. Esse projeto é o NAPEEC HUB COIMBRA e vai acolher projetos de jovens empreendedores na região de Coimbra. Esta iniciativa conta com a parceria de diversas entidades de relevo, das quais: Skillent, AlphaCoimbra, Universidade de Coimbra (UCBusiness), ISCAC - Coimbra Business School, Instituto Universitário Justiça e Paz e Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz. 
As atividades de formação, colóquios e sessões de mentoring que existirão ocorrerão principalmente para ajudar e desenvolver novas capacidades empreendedoras e o espírito de iniciativa nos jovens e prepará-los para o mercado de trabalho. 
O NAPEEC Hub Coimbra definiu o Ambiente, a Saúde e a Educação como as três áreas de atuação prioritária para a região de Coimbra, onde é necessário encontrar respostas às necessidades. 
O público-alvo são os jovens estudantes empreendedores e pessoas singulares ou coletivas que tenham uma ideia inovadora para responder a um problema social que afete a Região de Coimbra e a zona centro. 
As candidaturas para a incubação de 10 projetos decorrem até dia 22 de outubro de 2019. Estas podem ser feitas através da página do Facebook do NAPEEC (https://www.facebook.com/NAPEEC/) ou então contactando o email (napeecempreededorismo@gmail.com). 
Aos dois melhores projetos de inovação social serão atribuídos dois prémios: A oportunidade de estagiar durante três meses na Universidade de Coimbra Business e a incubação virtual gratuita do respetivo projeto na Incubadora de Empresas da Figueira da Foz com a duração de 6 meses.

Sem comentários: