O programa ‘Partilha com Energia’, projeto educativo da EDP Produção, reuniu mais de 320 alunos e professores através da rede social Facebook para apresentar e discutir iniciativas desenvolvidas em prol das suas regiões – Cávado-Lima, Douro, Tejo-Mondego, Lares, Ribatejo e Sines. O ‘Conecta-te’ foi assim, ao longo da última semana, o ponto de encontro para 15 escolas de 15 municípios do norte ao sul do país e o evento que marcou o fim da 4ª edição deste programa escolar.
Promovido pela EDP Produção, o programa ‘Partilha com Energia’ tem desafiado alunos entre os 15 e os 19 anos a explorar e promover com criatividade o melhor dos territórios onde se inserem os centros produtores da empresa. Nesta última edição, o objetivo manteve-se e os jovens estudantes foram chamados a responder a quatro desafios lançados ao longo do ano letivo. No final, teriam de partilhar uma receita típica, uma rota turística, uma atividade social ou um ‘quiz’ sobre a região.
Os resultados desses trabalhos foram agora conhecidos no ‘Conecta-te’, um encontro virtual que substituiu os habituais intercâmbios entre escolas e que, devido à pandemia de Covid-19 e ao encerramento das escolas, foram suspensos. Além das apresentações de projetos, o evento contou com várias conversas em formato de entrevista, como foi o caso da popular youtuber’ sobre matemática, Mathgurl, o antigo internacional de futsal João Benedito, vários empreendedores e ainda espetáculos do rapper Cálculo e da banda Os Quatro e Meia. (VER MAIS AQUI)
* * * * * * * * * * * * * * * *
A EDP lançou o desafio ‘Let’s Go Local’ para dar palco a artistas portugueses e ajudar a manter os festejos tradicionais característicos de Portugal. Para permitir que mais artistas e bandas consigam apresentar as suas ideias de forma criativa e sólida, a EDP decidiu alargar o prazo de candidaturas até 19 de junho.
Do cante alentejano à música popular, passando pelo folclore, a EDP continua a desafiar os artistas a apresentarem um conceito criativo para a celebração da música tradicional portuguesa. Os artistas interessados devem também enviar um vídeo com a sua atuação e indicar o local e as necessidades técnicas para a concretização da sua ideia.
Estas ideias têm de ser submetidas até dia 19 de junho, no site do Portugal #EntraEmCena, e as que melhor refletirem a essência da música popular portuguesa, poderão ser implementadas ainda este ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário