quinta-feira, 2 de agosto de 2018

DECO -Inquérito sobre 'Planos de Férias' / Animais de estimação em restaurantes / e Hábitos de Supermercado = resultados:

PLANOS DE FÉRIAS PARA 2018 
A maioria dos portugueses (40%) planeia gozar o seu período de férias mais longo em agosto. 22% planeia fazê-lo em julho e 11% em setembro. 12% indicam que não vão ter férias este ano.  
*A maioria dos portugueses (49%) vai gozar entre 15 e 21 dias seguidos de férias e 29% vão gozar entre 8 e 14 dias;  
*A maioria dos portugueses (52%) planeia gozar o seu período de férias mais longo em Portugal, na praia e 13% planeiam fazê-lo em Portugal, no campo ou na serra. Outros 13% vão viajar para o estrangeiro.  
*A maioria dos portugueses (48%) não prevê gastar mais do que 500 euros com as suas férias mais longas e 25% estimam gastar entre 500 e 1000 euros; 
*As férias mais caras são no estrangeiro: 35% dos portugueses que vão para fora estimam gastar mais de 2500 euros. Quem fica por Portugal também tende a gastar menos quando fica na cidade ou vai para o campo ou serra (onde habitualmente tem casa própria).  
ANIMAIS NOS RESTAURANTES 
*A grande maioria dos portugueses (72%) não concorda com a possibilidade de cães e gatos entrarem em restaurantes. A concordância é mais elevada nas mulheres (28%) do que nos homens (19%). A maioria dos inquiridos entre os 18 e os 29 anos concorda com esta possibilidade; 
*A grande maioria dos portugueses (71%) não concorda com a presença de cães e gatos noutros espaços de lazer fechados, como museus e centros comerciais. A concordância é mais elevada nas mulheres (26%) do que nos homens (16%). 38% dos inquiridos entre os 18 e os 29 anos concordam com esta possibilidade; 
*Apenas 14% dos portugueses considera levar o seu cão ou gato a um estabelecimento onde tal seja permitido. É certo que 36% não o faz por não ter cão ou gato, mas 50% tendo estes animais também não pensam fazê-lo; 
*Apenas um em cinco donos de cães ou gatos afirma a intenção de levar o seu animal de estimação para um estabelecimento onde seja permitido; 
HÁBITOS DE SUPERMERCADO 
*Cerca de um terço dos portugueses gasta entre 200 a 300 euros por mês em compras de supermercado; 
*As famílias numerosas são quem gasta mais (tabela 11). 34% das que integram quatro pessoas gastam mais de 400 euros por mês e 15% das que integram cinco ou mais pessoas gastam mais de 500 euros por mês. 
*A maioria dos inquiridos (47%) costuma fazer as suas compras no Continente. O Pingo Doce é o preferido de 26% dos consumidores.  
*A maioria dos portugueses (50%) tem cartão de cliente do estabelecimento onde costuma fazer compras, mas não segue à risca as promoções e descontos associados. No entanto, 35% afirma fazê-lo com rigor.  
*São os utilizadores do Minipreço que mais seguem à risca as promoções e descontos associados ao cartão de cliente (63%). O mesmo acontece com 43% dos utilizadores do Continente e com 41% dos utilizadores do Pingo Doce.

Sem comentários: